IMERSÃO

IMERSÃO

Formação de Gerente & Instrutor de Gestão de Crises

APRENDER COM O PASSADO – PARA GERENCIAR CRISES NO FUTURO…

APRENDER COM O PASSADO – PARA GERENCIAR CRISES NO FUTURO…

Após o rompimento da Barragem B1, em Brumadinho, ocorreu uma grande mobilização dos órgãos fiscalizadores, poder judiciário e segurança publica, para mudar de uma vez por todas as regras de segurança e fiscalização desse tipo de estrutura e principalmente no que diz...

Esse final de semana compartilhei uma pequena lista de filmes referente a Gerenciamento de Crises para os meus amigos…

Vamos lá:

Estocolmo

Acredito que todos vocês já tenham ouvido dizer sobre a Síndrome de Estocolmo. Vale a pena assistir o filme. No entanto, no gerenciamento de crises de reféns essa não é a única síndrome que estudamos. Também estudamos a Síndrome de Londres, Síndrome de Peter Pan etc. 😉

6 Dias

Baseado em fatos, na minha opinião, esse é um filme muito completo em matéria de gerenciamento de crises com reféns localizados. Temos muito material a ser analisado no papel do negociador, na imprensa e no serviço de operações. A preparação da operação, inteligência, diplomacia, todos os elementos que, vale a pena assistir até o final!



Fukushima – Ameaça Nuclear

Um filme traz muito forte a questão de protocolos. Para quem conhece bem a metodologia do I.C.S. (Incident Command System), percebe imediatamente a utilização da boa prática durante a operação da crise. Deixando muito claro a separação da gestão da Crise e a Gestão da Emergência. Os conflitos políticos corporativos e muito mais.


Sequestro do Metro 1 2 3

Esse filme retrata o papel do primeiro interventor em um caso de sequestro. As autoridades apoiam, mas a interlocução continuará com o primeiro interventor, seja por ter estabelecido confiança, por autonomia etc. Aqueles que estão acostumados a comandar de repente descobrem que não tem mais esse poder.



O que temos em comum aqui: IMPREVISIBILIDADE!

Qualquer literatura, qualquer filme e qualquer crise que eu gerenciei ao longo da minha carreira essa foi a palavra. O Gerente de Crise, precisa sim conhecer todos os procedimentos, mas, precisa deter experiência de campo para conduzir o seu time no momento da adversidade e saber que o cenário pode não ser conforme o planejado.

Uma excelente semana a todos!


#staysafealway
#giovenardi
#gestaodecrises