Detalhes da Vaga

Oportunidade: CONSULTOR SOCIAL SÊNIOR – CRISES & RESPOSTA À EMERGÊNCIA

LOCAL: Belo Horizonte –  MG

OBSERVAÇÃO: Prestador de Serviço com empresa aberta

Modalidade: Presencial (com necessidade de viagens de trabalho)

Vigência da Prestação de Serviço:

  • 1 (um) mês de experiência
  • 7 (sete) meses de contrato*
  • * possibilidades de renovação

 

Descrição do Cargo:

Acompanhar atividades de relacionamento com comunidades, projetos sociais, projetos de prevenção a crises e desastres, atividades de apoio as comunidades atingidas  – crises, emergências e desastres. Conduzir processo de escuta ativa. Apoiar ações de órgãos de resposta, no que tange a área específica do profissional. Promover diálogos técnicos e assertivos no intuito de mitigar os impactos de situações de desastres, nas famílias, indivíduos e comunidades atingidas. Elaboração de relatórios técnicos, parciais e completos. Elaboração de projetos sociais, atuar em treinamentos e participar em reuniões técnicas.

 

REQUISITOS ACADÊMICOS

Formação acadêmica completa: Assistente Social

Pós-Graduação (concluída ou cursando): em temáticas afins a trabalho social com famílias, desenvolvimento humano, políticas públicas de assistência social voltadas para a alta complexidade, Gestão de Emergência & Desastres, Gestão de Crises, Primeiros-Socorros psicológicos, logística humanitária e outros.

 

REQUISITO TÉCNICOS

  • Capacidade de atuar em situações de alta complexidade;
  • Conhecimento dos instrumentos técnicos oriundos da profissão;
  • Conhecimento das diretrizes nacional e internacional de apoio social em situações de crises, emergências e desastres;
  • Conhecimento de métodos e técnicas de elaboração de projetos;
  • Boa redação;
  • Boa didática para ministrar treinamentos e conduzir/ participar de reuniões;

 

REQUISITOS COMPORTAMENTAIS

ÉTICO, empático, apaixonado, dinâmico, resiliente, proativo, inteligência emocional, criativo, trabalho em equipe, liderança, negociador, pensamento crítico, comunicativo, criativo, produtivo, integrador (capacidade de trabalhar em equipe), motivado, equilíbrio emocional.

DIFERENCIAIS (não é eliminatório)

  • Inglês Fluente, espanhol Fluente (o diferencial será considerado com comprovação de proficiência – TOEFL, etc…);
  • Mestrado;
  • Doutorado;
  • Certificação – BCI e/ou DRII;
  • Curso de Relacionamento com Comunidades – Global Intel;
  • Curso de Gestão de Traumas & Conflitos – Global Intel;
  • Imersão – Formação de Gerente de Crises – Global Intel;
  • Imersão – Formação de Gerente PAEBM – Global Intel;
  • Curso de SCO – Global Intel;
  • Experiências reais em crises e emergência com comprovação (atuação em nível tático e/ou estratégico);

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

  • Possibilidade de períodos de viagens – território nacional;
  • Possibilidade de acionamentos em situação de emergência fora do horário comercial;

 

FASES DA AVALIAÇÃO DA CONTRATAÇÃO:

 

(ATENÇÃO):

  1. enviar o currículo vitae no corpo do e-mail – arquivos anexos serão desclassificados;
  2. obrigatório apresentar expectativa de valor mensal
  • Análise das competências, experiência e projetos realizados – Fase Eliminatória;
  • Reunião de Apresentação – Fase Eliminatória;
  • Avaliação Técnica – Fase Eliminatória;
  • Apresentação do desafio e objetivos (entregas) – Fase Eliminatória;
  • Apresentação do Resultado;
  • Apresentação da documentação;
  • Assinatura do Contrato.