DATAS DISPONÍVEIS:
- 03, 04 e 05 de Outubro de 2025;
MINAS GERAIS: Av. Uruguai, 13- 9º andar, Sion – Belo Horizonte / Minas Gerais
CARGA HORÁRIA: 24 horas. Das 08h às 17h.
OBJETIVO GERAL: Capacitar o aluno a compreender e executar as melhores práticas internacionais de Gerenciamento de Crise, agregando conhecimento científico, holístico e sistêmico e novas experiencias para atuação como consultor, gestor e/ou instrutor em empresas públicas ou privadas.
PÚBLICO ALVO: Membros de Comitê Estratégico de Crise: Presidência, Diretores: Financeiro, Comunicação, Produtos e Serviços, Tecnologia da Informação, Segurança da Informação, Segurança Patrimonial, Jurídico, Medicina do Trabalho, Meio Ambiente, Consultores, profissionais de Defesa Civil, profissionais de ajuda humanitária, Relação com Investidores, Relações com Comunidade e Relações Institucionais.
PROGRAMAÇÃO
- Apresentação do corpo docente e corpo discente;
- Introdução ao Gerenciamento de Crises;
- Normas, Boas Práticas e Institutos Internacionais;
- Entendendo a organização;
- Estruturando uma área de Gerenciamento de Crises: Estrutura física; Estrutura lógica; Estrutura organizacional, (recursos humanos, perfil etc.);
- Governança da Gestão de Crises e seus documentos;
- Construindo cenários de crises para uma organização;
- Gatilhos de Crise – local, regional ou internacional;
- Mobilizando e executando os planos de Gerenciamento de crises;
- Mobilizando e desmobilizando um Centro de Crises;
- Traumas – Cuidando de quem cuida;
- Abordagem do luto sob a ótica dos profissionais de Gestão de Crises;
- Comunicação durante uma crise;
- Gestão de Crises e Conflitos;
- Introdução a Inteligência na Gestão de Crises – Geopolítica, Pandemias e Conflitos;
- Construindo um planejamento para simulados;
- Executando um simulado;
- Boas Práticas internacionais para construção de um Simulado aderente;
- Avaliação da efetividade do treinamento e simulado;
- Coleta de dados do simulado e treinamento;
- Apresentação dos resultados; de um simulado;
- Avaliação final, (Banca Examinadora);
- Encerramento e entrega de Certificados.
METODOLOGIA DE ENSINO
Aulas expositiva dialogada (em sala de aula e em campo) com a apresentação de problemas, solicitando ao aluno a participação em dinâmicas em grupo para a exposição de propostas para solução.
MATERIAL NECESSÁRIO PARA A REALIZAÇÃO DO TREINAMENTO
- Calça tipo cargo – preta, bege, azul, verde escuro ou calça jeans (NÃO É PERMITIDO CALÇA DE MOLETOM OU CALÇA LEGGING)
- Bota (modelo utilizado para trilhas ou caminhadas);
- Óculos de Sol;
- Perneira a depender do campo (será informado);
- Capa de chuva ou jaqueta para frio e chuva. Impermeável;
- Repelente e protetor solar;
- Caderno e caneta para anotação;
- Mochila (para uso diário do material pessoal);
- Kit primeiros-socorros básico para uso individual, (informar na ficha médica o uso de medicamentos e alergias).
VALOR PROMOCIONAL:
R$ 3.420,00
Condições: Em até 10 x no Cartão de Crédito
INCLUSO NO VALOR DO PAGAMENTO
- Camiseta exclusiva do curso;
- Livros – Gerenciamento de Crises Corporativas – Volume 1 e Volume 2;
- Apostila em formato eletrônico;
- Certificado de conclusão do Curso; Outros materiais que fazem parte das dinâmicas;
- Deslocamento – apenas para atividades de campo;
- Coffee break manhã e tarde.
NÃO INCLUSO NO VALOR DO PAGAMENTO
- Passagem aérea e/ou terrestre;
- Traslados diversos;
- Estacionamento (disponibilizamos lista de estacionamentos próximos);
- Hospedagem durante o período do curso (disponibilizamos lista com hotéis);
- Café da manhã, almoço e Jantar;
- Taxas, gorjetas e outras despesas.